segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sobre amor e felicidade

Em materia de amor, fui criada o vendo como sagrado. Para mim, amor verdadeiro suporta, perdoa, nao se ensoberbece... isso mesmo, o significado de amor  pra mim estah no  1 Corintios 13 . 

Hoje em dia, o orgulho exacerbado do ser humano o fez ver o amor tao de uma forma tao banal e corriqueiro, que passou a ser mais que efêmero, tornou-se medíocre perto do seu significado. 
Querem felicidade pronta, nao se constroi e nao se luta mais, pois essas pessoas nao entendem que o que alimenta um amor mesmo, sao os desafios.
Tornou-se tao normal o amor mediocre , que o real sentimento vai perdendo a sua valia, ficando desacreditado. O pior sao os conselhos provindos  dos que se acham os 'experts' dessa area e saem semeando infelicidades e cooperando para quea ideia de um amor medíocre se expanda.
A procura de pessoas perfeitas em um mundo imperfeito chega a ser doentio.  O mundo ficando cada vez mais insensível, mais intolerante... A felicidade eh conquistada e trabalhada, nao vem de pronto.
Tudo estah tao 'fast food', que perdeu-se o essencial e se nao eh feliz, eh facil, troca-se de amor e assim vai se trocando... e a felicidade na verdade, cada vez mais longe.
Crucificam o que pode ser e tornar-se valioso em troca de voltar a ficar 'batendo cabeça' . Torna-se uma procura constante e atras dessa tal grande felicidade, perde-se as grandes alegrias, tempo e saude.

Muitos podem nao concordar comigo, muito menos as feministas, mas foi assim que vi e aprendi sobre amor e felicidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenas confissões de quem anda cansada de guerras.
Ana B.